Escola de Verão IFGW 2023: Magnetismo
09 de dezembro de 2022

Curso busca proporcionar aos alunos de final de graduação e pós-graduandos uma visão geral da área de magnetismo e suas aplicações

Escola de Verão IFGW 2023: Magnetismo

Curso busca proporcionar aos alunos de final de graduação e pós-graduandos uma visão geral da área de magnetismo e suas aplicações

09 de dezembro de 2022

 

Agência FAPESP – A Escola de Verão 2023 do Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp) ocorrerá em formato presencial entre os dias 13 e 16 de fevereiro, em Campinas, e será focada no tema magnetismo.

O curso busca proporcionar aos alunos de final de graduação e pós-graduandos uma visão geral da área de magnetismo e suas aplicações. Serão minicursos e palestras sobre princípios básicos de magnetismo e temas específicos relacionados a pesquisas de professores do IFGW, desde a pesquisa básica, passando pelo desenvolvimento de novos materiais com propriedades magnéticas até a aplicação do magnetismo em medicina.

Também acontecerão visitas ao Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) e vários laboratórios de pesquisa no IFGW.

Para participar, os interessados devem se inscrever pela página do curso e pagar taxa de R$ 90. Os inscritos que desejarem solicitar auxílio financeiro deverão requisitar até duas cartas de recomendação e solicitar que o recomendante envie a carta em até dois dias após a sua inscrição para o endereço extensao@ifi.unicamp.br, informando o nome completo do solicitante no campo “Assunto”. Além disso, eles deverão fazer a inscrição no evento até a próxima quarta-feira (14/12).

As atividades serão realizadas no IFGW, na rua Sérgio Buarque de Holanda, 777, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Campinas, SP.

Mais informações: https://sites.ifi.unicamp.br/veraoifgw/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.