Escola de Verão ICTP-SAIFR para Jovens Físicos
14 de dezembro de 2021

Segunda edição reunirá estudantes de ensino médio para desenvolver projetos em física guiados por estudantes de pós-graduação

Escola de Verão ICTP-SAIFR para Jovens Físicos

Segunda edição reunirá estudantes de ensino médio para desenvolver projetos em física guiados por estudantes de pós-graduação

14 de dezembro de 2021

 

Agência FAPESP – A segunda edição da Escola de Verão para Jovens Físicos do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) ocorrerá entre os dias 22 e 29 de janeiro de 2022, em formato virtual.

No evento, estudantes do ensino médio terão a oportunidade de desenvolver projetos em física guiados por estudantes de pós-graduação e de participar em minicursos, palestras e conversas com físicos experientes.

Cada projeto terá um tema proposto por um dos tutores e será desenvolvido por um grupo de quatro estudantes. No último dia da escola, cada grupo deverá apresentar o trabalho realizado durante a semana.

A escola é gratuita e será realizada pela plataforma Zoom. Para estudantes de pós-graduação em física que desejam ser tutores, as propostas de projetos devem ser submetidas até quinta-feira (16/12), preenchendo formulário on-line. Para os estudantes do ensino médio, as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de dezembro, também por formulário eletrônico.

Os inscritos receberão o link de transmissão das atividades.

O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP e sede no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp).

Mais informações: http://outreach.ictp-saifr.org/escolaverao/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.