Encontro na FAPESP esclarecerá dúvidas sobre chamada da rede de pesquisa em Ciência de Materiais e Engenharia
Encontro na FAPESP esclarecerá dúvidas sobre chamada da rede de pesquisa em Ciência de Materiais e Engenharia
Agência FAPESP – A FAPESP reunirá pesquisadores interessados em obter mais informações ou esclarecer dúvidas sobre a chamada da rede M-ERA.NET 2015 em um encontro na sede da Fundação, à rua Pio XI, 1.500, Alto da Lapa, São Paulo, no dia 16 de abril, das 14h00 às 16h00.
A M-ERA.Net, ligada à União Europeia, financia projetos transnacionais de alto risco em pesquisa e desenvolvimento em Ciência de Materiais e Engenharia, incluindo micro e nanotecnologias, processos e tecnologias de produção.
A Chamada M-ERA.NET 2015, lançada em fevereiro, tem como objetivo aumentar a sinergia, o apoio à cadeia de inovação, a cooperação internacional, a interdisciplinaridade e os benefícios socioecológicos.
A FAPESP irá cofinanciar projetos de pesquisa aprovados na chamada M-ERA.NET 2015 dos quais participem pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior, de pesquisa ou a pequenas empresas no Estado de São Paulo. Para concorrer a esse cofinanciamento, além das diretrizes da chamada M-ERA.NET 2015, os pesquisadores interessados devem submeter a proposta à FAPESP seguindo as normas e orientações da Fundação para submissão de propostas na modalidade Auxílio Pesquisa – Regular ou no Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas(PIPE – Fase II).
O orçamento solicitado (total solicitado à FAPESP, incluindo Reserva Técnica), deve ser inferior a € 100 mil por proposta, para propostas com 36 meses de duração. Para propostas com duração inferior a 36 meses o valor máximo será proporcionalmente menor.
A data-limite para submissão das pré-propostas é 9 de junho de 2015. Os pesquisadores do Estado de São Paulo também devem seguir o cronograma da chamada M-ERA.NET 2015.
Mais informações sobre o evento: www.fapesp.br/9369.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.