Encontro Fortec Sudeste 2024
13 de junho de 2024

Evento discutirá a atuação especializada dos Núcleos de Inovação Tecnológica diante da política de neoindustrialização brasileira

Encontro Fortec Sudeste 2024

Evento discutirá a atuação especializada dos Núcleos de Inovação Tecnológica diante da política de neoindustrialização brasileira

13 de junho de 2024

 

Agência FAPESP – A Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) promove, entre segunda (17/06) e quarta-feira (19/06) da semana que vem, o Encontro Fortec Sudeste 2024.

Realizada em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), SciBiz e Triple Helix Conference, a atual edição terá como tema “Os NITs na Neoindustrialização brasileira”.

O evento discutirá a atuação especializada dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) diante dos desafios colocados pela política de neoindustrialização brasileira, por meio de debates, proposições e estudo de casos concretos.

Serão dois dias de programação e um de minicurso e visitas técnicas ao ecossistema de inovação do Estado de São Paulo. “Gestão da inovação em ICT e empresas para neoindustrialização. O NIT como catalisador de parcerias no setor saúde”, “O desafio da Infraestrutura e da Transição energética para inovação e o papel do NIT” e “Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) e Finep: Cases de incentivo às ações do NIT” são alguns dos temas previstos nos estudos de casos e painéis.

As inscrições custam R$ 150 para associados da Fortec e R$ 300 para não associados, podendo ser feitas pela página do encontro.

As atividades acontecerão a partir das 8h30 de segunda-feira, no Centro de Difusão Internacional da USP, av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.fortec.org.br/fortec-sudeste-2024/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.