Evento para público leigo em São Paulo destaca os sarcomas, tumores que podem acometer qualquer parte do corpo
Evento para público leigo em São Paulo destaca os sarcomas, tumores que podem acometer qualquer parte do corpo
Agência FAPESP – Cerca de metade do peso do corpo humano é constituída pelas partes moles, composta pelos músculos, gordura, tendões, nevos periféricos e outras estruturas, sendo que todas elas podem vir a desenvolver um dos 50 tipos de tumores denominados como sarcomas.
Embora sejam tumores raros, o A.C.Camargo Cancer Center reúne um dos principais conjuntos de informações sobre casos de sarcomas no mundo e promoverá o evento Encontro com Especialistas sobre o assunto no dia 19 de maio de 2015, às 17h30, com a proposta de esclarecer dúvidas do público. O tema será “Saúde dos Músculos e os Ossos”.
O evento gratuito, com linguagem voltada para o público leigo, abordará sintomas, fatores de risco, epidemiologia, tratamento, dentre outros temas relacionados aos sarcomas de partes moles, tumores que se originam de alterações no DNA da célula mesenquimal primitiva.
O evento terá início com palestras do cirurgião oncológico e diretor do Núcleo de Sarcomas, Ademar Lopes, e da ortopedista, traumatologista e diretora de Ortopedia Oncológica, Suely Akiko Nakagawa.
Em seguida, os dois e outros titulares dos Núcleos de Sarcomas e Ortopedia do A.C.Camargo responderão às perguntas feitas pelo público. Haverá cobertura em tempo real pelos perfis do centro nas mídias sociais.
O A.C.Camargo Cancer Center está na rua Professor Antônio Prudente, 211, Liberdade, São Paulo.
Inscrições e mais informações: encontro@accamargo.org.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.