As 21 pequenas empresas participantes do programa da FAPESP apresentarão a atualização do projeto de pesquisa e do modelo de negócios
As 21 pequenas empresas participantes do programa da FAPESP apresentarão a atualização do projeto de pesquisa e do modelo de negócios
Agência FAPESP – A FAPESP realizará o evento de encerramento do 10º Treinamento PIPE em Empreendedorismo de Alta Tecnologia no dia 8 de maio de 2019, em São Paulo.
As 21 pequenas empresas participantes, todas com propostas aprovadas no Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP, apresentarão a atualização do projeto de pesquisa e do modelo de negócios após um período de treinamento intensivo de nove semanas em empreendedorismo de cunho tecnológico.
Baseado no programa I-Corps, concebido por Steve Blank, referência mundial nas abordagens Lean Startup e Customer Development, o treinamento possibilita às pequenas empresas adequar o seu produto às reais necessidades dos clientes e melhorar suas competências de negócio, aumentando as chances de se tornarem competitivas no mercado nacional e internacional.
O PIPE apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em pequenas empresas com até 250 empregados, sediadas no Estado de São Paulo. Os projetos deverão ser desenvolvidos por pesquisadores com vínculo empregatício com a empresa ou a elas associados para sua realização.
As propostas podem ser desenvolvidas em duas etapas. A fase 1, de demonstração da viabilidade tecnológica do produto ou processo, tem duração máxima de nove meses e recursos de até R$ 200 mil. A fase 2, de desenvolvimento do produto ou processo inovador, tem duração máxima de 24 meses e recursos de até R$ 1 milhão.
O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Inscrições podem ser feitas pelo site da FAPESP. O encontro começa às 8 horas, no prédio da Fundação, localizado na rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo.
Mais informações: www.fapesp.br/12762.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.