Seis professores de diversas instituições apresentarão conclusões de pesquisas sobre justiça na educação em seminário no IEA-USP
Seis professores de diversas instituições apresentarão conclusões de pesquisas sobre justiça na educação em seminário no IEA-USP
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP realizará o seminário “Educação e Justiça e as Artes de Fazer o Comum na Escola” no dia 29 de maio de 2018, às 9 horas, em São Paulo.
Durante o evento, seis professores de diversas instituições conduzirão exposições sobre educação e justiça. O encontro é organizado pelo Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Democracia, Política e Memória do IEA, sob a supervisão de Flávia Inês Schilling, professora da Faculdade de Educação da USP (FEUSP) e vice-coordenadora do grupo.
O seminário será dividido em dois atos e, em cada um deles, três professores apresentarão as conclusões de suas pesquisas individuais. Na primeira etapa, Schilling coordenará as exposições de Pamela Esteves, professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Alice Happ Botler, professora da Universidade Federal de Pernambuco, e Maria Cristina Vicentin, professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
No segundo momento, Alice Botler será a responsável por coordenar as apresentações de Carla Biancha Angelucci, professora da FEUSP, José Manuel Resende, professor da Universidade Nova de Lisboa (Portugal), e Maria José Rezende, professora da Universidade Estadual de Londrina.
Para participar, os interessados devem se inscrever via formulário. O evento é gratuito e aberto ao público. O endereço do IEA é rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: https://goo.gl/aDqA4r.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.