Seminário no IFUSP abordará de que forma a “sociedade de risco” impacta o projeto educacional em geral e da educação científica em particular
Seminário no IFUSP abordará de que forma a “sociedade de risco” impacta o projeto educacional em geral e da educação científica em particular
Agência FAPESP – “Educação Científica na Sociedade de Risco” será o tema do Seminário de Ensino de Ciências no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP) no dia 6 de junho de 2017, às 16h.
O palestrante será Maurício Pietrocola, professor titular da Faculdade de Educação da USP.
“Ulrich Beck, em uma obra de 1986 intitulada Sociedade de risco, afirma que a vida social moderna se defronta com novas formas de perigo produzidas por ela mesma e que desafiam a humanidade. Isso implica que viver em uma ‘sociedade de risco’ seria assumir uma atitude calculista em relação às possibilidades de ação, positivas e negativas, com que somos continuamente confrontados. Esse confronto impacta tanto a existência em nível individual como global”, disse Pietrocola.
No seminário, o pesquisador pretende abordar de que forma essa avaliação da modernidade social impacta o projeto educacional em geral e da educação científica em particular.
O evento é gratuito e sem necessidade de inscrição prévia. Ocorrerá no Auditório Adma Jafet do IFUSP, rua do Matão, 1.371, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo.
Mais informações: http://portal.if.usp.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.