Evento internacional na FAPESP apresenta projeto para pesquisar o oceano profundo e minerais de alto valor tecnológico
Evento internacional na FAPESP apresenta projeto para pesquisar o oceano profundo e minerais de alto valor tecnológico
Agência FAPESP – A FAPESP realizará, em sua sede, o E-tech Element Submarine Ferromanganese Crusts Research Workshop, no dia 8 de dezembro de 2015.
Trata-se da reunião de lançamento do projeto “Marine ferromanganese deposits – a major resource of E-tech elements” (MarineE-tech), que tem apoio da FAPESP e do Natural Environment Research Council (NERC), do Reino Unido.
O projeto tem como objetivo pesquisar o ambiente do oceano profundo e os processos que formam e acumulam minerais de valor tecnológico elevado. Os esforços de pesquisadores brasileiros para estudar o tema serão apresentados, assim como a estrutura detalhada do projeto.
“MarineE-tech: Submarine Ferromanganese Oxide Deposits as a Major Resource of E-tech Elements”, por Bramley Murton (The National Oceanography Centre, Reino Unido), “The Role of IOUSP in MarineE-tech Deep-Ocean Research at Rio Grande Rise”, por Frederico Brandini (Instituto Oceanográfico – USP), e “Review of State-of-Knowledge Concerning the Origin and Evolution of Polymetallic Crusts and Nodules in the Global Ocean”, por Jim Hein (U.S. Geological Survey), são algumas das palestras programadas.
Inscrições e mais informações: www.fapesp.br/eventos/ferromanganese
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.