Unicamp reúne pesquisadores de diversas unidades no Fórum Permanente de Vida e Saúde
Unicamp reúne pesquisadores de diversas unidades no Fórum Permanente de Vida e Saúde
Agência FAPESP – “Doenças negligenciadas: do diagnóstico ao tratamento” será o tema do Fórum Permanente de Vida e Saúde que a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará no dia 5 de agosto, às 9 horas, em seu Centro de Convenções.
Esquistossomose, doença de Chagas, leishmaniose, malária e hanseníase são algumas das doenças classificadas como negligenciadas. O encontro pretende possibilitar a convergência de estudos e pesquisas que possam ser utilizados para o desenvolvimento de novos métodos de diagnósticos e para o tratamento dessas e de outras doenças.
“A pesquisa de fármacos para o combate de doenças negligenciadas”, por Luiz Carlos Dias, do Instituto de Química, “Diagnóstico e novos tratamentos para a esquistossomose”, por Silmara Marques Allegretti, do Instituto de Biologia, e “Diagnóstico e novos tratamentos para a leishmaniose”, por Carlos Emílio Levy, da Faculdade de Ciências Médicas, são algumas das palestras programadas.
O evento está sob a responsabilidade do professor Rodrigo Ramos Catharino, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unicamp.
Mais informações: http://www.foruns.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/saude81.html.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.