Seminário da USP discutirá a relevância das ações afirmativas como ferramenta de promoção da diversidade nas universidades
Seminário da USP discutirá a relevância das ações afirmativas como ferramenta de promoção da diversidade nas universidades
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) realizará, em 16 de agosto, o seminário on-line “Diversity, Mental Health and Affirmative Action in Universities”.
O evento discutirá a relevância das ações afirmativas como ferramenta de promoção da diversidade nas universidades e os desafios envolvidos na governança universitária para proteção da saúde mental e promoção do sucesso acadêmico de estudantes pertencentes a populações historicamente marginalizadas que ingressam nas universidades.
A programação será composta de duas mesas-redondas e duas conferências, com os seguintes temas: “Mental health and academic success of black university students”, “Academic Diversity and Rights: making changes through of the outsider within”, “Affirmative Action in US universities” e “Democracy, diversity and struggle for justice”.
O seminário é gratuito e não requer inscrição prévia. A transmissão será das 8h30 às 18h, pelo site do IEA.
Mais informações: https://bit.ly/3JaNb11.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.