Diálogo sobre apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa
20 de fevereiro de 2019

Encontro em Sorocaba será uma oportunidade para eliminar dúvidas daqueles que pretendem apresentar projetos ao programa PIPE da FAPESP

Diálogo sobre apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa

Encontro em Sorocaba será uma oportunidade para eliminar dúvidas daqueles que pretendem apresentar projetos ao programa PIPE da FAPESP

20 de fevereiro de 2019

 

Agência FAPESP – A FAPESP, a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizarão o Diálogo sobre apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa no dia 28 de fevereiro de 2019, em Sorocaba.

O encontro será uma oportunidade para que pesquisadores e empresários interessados em apresentar projetos ao Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP esclareçam dúvidas sobre os procedimentos para a submissão de propostas, bolsas vinculadas, patentes etc.

O PIPE apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em pequenas empresas com até 250 empregados, sediadas no Estado de São Paulo. Os projetos deverão ser desenvolvidos por pesquisadores com vínculo empregatício com a empresa ou a elas associados para sua realização.

As propostas podem ser desenvolvidas em duas etapas. A Fase 1, de demonstração da viabilidade tecnológica do produto ou processo, tem duração máxima de nove meses e recursos de até R$ 200 mil. A Fase 2, de desenvolvimento do produto ou processo inovador, tem duração máxima de 24 meses e recursos de até R$ 1 milhão.

O evento é gratuito, com inscrições pelo site da FAPESP. O local de realização será o Ciesp de Sorocaba, situado na av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista, Sorocaba, SP.

Mais informações: www.fapesp.br/eventos/dialogo_sorocaba.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.