Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa
17 de março de 2017

FAPESP realiza evento para esclarecer dúvidas sobre apresentação de propostas ao programa PIPE

Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa

FAPESP realiza evento para esclarecer dúvidas sobre apresentação de propostas ao programa PIPE

17 de março de 2017

 

Agência FAPESP – A FAPESP realizará o Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa no dia 29 de março, das 9h às 12h.

O evento é realizado em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) e o Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi).

O encontro será uma oportunidade para que as empresas interessadas em apresentar projetos ao Programa FAPESP Pequisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) esclareçam dúvidas antes do encerramento do prazo para apresentação de projetos ao 2º Ciclo de Análise de Propostas do Programa para 2017, dia 2 de maio de 2017.

O PIPE apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em pequenas empresas, com até 250 empregados, sediadas no Estado de São Paulo. Os projetos deverão ser desenvolvidos por pesquisadores com vínculo empregatício com a empresa ou a elas associados para sua realização.

As propostas podem ser desenvolvidas em duas etapas. A Fase 1, de demonstração da viabilidade tecnológica do produto ou processo, tem duração máxima de nove meses e recursos de até R$ 200 mil. A Fase 2, de desenvolvimento do produto ou processo inovador, tem duração máxima de 24 meses e recursos de até R$ 1 milhão.

Informações sobre a chamada de propostas: www.fapesp.br/pipe/chamada-2-2017.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Mais informações: www.fapesp.br/eventos/dialogo-2-2017 e (11) 3838-4216.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.