Diálogo PIPE: 1º Ciclo de Análise 2019
03 de dezembro de 2018

O evento gratuito e com vagas limitadas será uma oportunidade para que empreendedores tirem dúvidas sobre o Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas

Diálogo PIPE: 1º Ciclo de Análise 2019

O evento gratuito e com vagas limitadas será uma oportunidade para que empreendedores tirem dúvidas sobre o Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas

03 de dezembro de 2018

 

Agência FAPESP – A FAPESP em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) e o Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi) organizam o Diálogo sobre apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa (PIPE), no dia 12 de dezembro de 2018.

O evento será uma oportunidade para que as empresas interessadas em apresentar projetos ao Programa PIPE-FAPESP esclareçam dúvidas antes do encerramento do prazo do 1º Ciclo de Análise de Propostas do Programa, dia 28 de janeiro de 2019.

O PIPE apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em pequenas empresas com até 250 empregados, sediadas no Estado de São Paulo. Os projetos deverão ser desenvolvidos por pesquisadores com vínculo empregatício com a empresa ou a elas associados para sua realização.

As propostas podem ser desenvolvidas em duas etapas. A Fase 1, de demonstração da viabilidade tecnológica do produto ou processo, tem duração máxima de 9 meses e recursos de até R$ 200 mil. A Fase 2, de desenvolvimento do produto ou processo inovador, tem duração máxima de 24 meses e recursos de até R$ 1 milhão.

O evento é gratuito e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pela página da FAPESP. O local de realização será o auditório no prédio da FAPESP, na rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo.

Mais informações: www.fapesp.br/12170.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.