Dia da Itália: Universidade, Empresa, Governo: a criação de um ecossistema
07 de junho de 2024

Conectar empresas italianas sediadas em São Paulo com pesquisadores paulistas é o objetivo deste evento organizado pela FAPESP

Dia da Itália: Universidade, Empresa, Governo: a criação de um ecossistema

Conectar empresas italianas sediadas em São Paulo com pesquisadores paulistas é o objetivo deste evento organizado pela FAPESP

07 de junho de 2024

 

Agência FAPESP – A FAPESP promoverá, na próxima sexta-feira (14/06), o seminário “Dia da Itália: Universidade, Empresa, Governo: a criação de um ecossistema”.

O evento visa conectar grandes empresas italianas em São Paulo com pesquisadores paulistas para promover futuras colaborações.

A abertura será feita por Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP, Domenico Fornara, cônsul-geral da Itália em São Paulo, e Vahan Agopyan, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação. Em seguida, Marcio de Castro Silva Filho, diretor científico da FAPESP, apresentará a palestra “FAPESP, resultados e projetos – oportunidades de financiamento”.

A programação será dividida em cinco painéis com os seguintes temas: “Apresentação do Sistema Itália”, “Apresentações dos pesquisadores brasileiros sobre os centros: inteligência artificial, energias alternativas, física dos materiais, biomedicina”, “Protocolo Bilateral e Programa Trienal”, “Produção de eletricidade e hidrogênio verde”, “Polymer nanotechnology in the treatment of vector-borne diseases”, “Resultados das pesquisas em São Paulo e na Itália, FAPESP, CNR e Universidades parceiras” e “Desafios para expansão/interação da pesquisa e inovação nas empresas italianas no Brasil”.

O público interessado pode se inscrever pela página do evento. O seminário será realizado das 9h às 16h, no Auditório da FAPESP, rua Pio XI, 1.500, Alto da Lapa, São Paulo.

Mais informações: https://fapesp.br/16829/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.