Desafios para pesquisa em São Paulo
08 de julho de 2016

Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, será o palestrante no Instituto de Física de São Carlos

Desafios para pesquisa em São Paulo

Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, será o palestrante no Instituto de Física de São Carlos

08 de julho de 2016

 

Agência FAPESP – “Desafios para pesquisa em São Paulo” será o tema da palestra de Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, no dia 11 de julho de 2016, às 10h30, no auditório Prof. Sérgio Mascarenhas do Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

O seminário integra o ciclo Colloquium Diei do IFSC, que desta vez conta com a parceria do Instituto de Química de São Carlos, por meio da organização do professor Roberto Berlinck.

Engenheiro eletrônico e físico, Brito Cruz é professor no Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde foi reitor de 2002 a 2005.

Graduou-se em Engenharia Eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Obteve os títulos de mestre e de doutor no Instituto de Física Gleb Wataghin, onde leciona desde 1982. Atualmente, é professor titular no Departamento de Eletrônica Quântica.

Brito Cruz é membro da Academia Brasileira de Ciências e é fellow da American Association for the Advancement of Science. Recebeu a Ordre des Palmes Academiques da França, a Ordem do Mérito Científico do Brasil e a Ordem do Império Britânico em 2015.

O evento ocorrerá na av. Trabalhador São-carlense, 400, com transmissão ao vivo pela internet, em iptv.usp.br.

Informações: coloquio@ifsc.usp.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.