Conferência no IEA-USP reunirá analistas para discutir turbulências políticas na América Latina e Europa e seu impacto na democracia
Conferência no IEA-USP reunirá analistas para discutir turbulências políticas na América Latina e Europa e seu impacto na democracia
Agência FAPESP – A crise da democracia no Brasil, América Latina e Europa será tema da conferência “Democracias em Crise? Experiências Europeias e Latino-Americanas”, que ocorrerá no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP e no Goethe-Institut São Paulo, dias 10 e 11 de outubro de 2017.
A conferência terá um talkshow no dia 10, para comentar experiências na Europa e América Latina, a partir das 19 horas, no auditório do Goethe Institut.
O dia seguinte, a partir das 9 horas, na Sala de Eventos do IEA, será dividido em quatro partes temáticas: “Definição e teoria: o que é uma crise da democracia?”; “Variantes e causas da crise: a experiência brasileira”; “Variantes e causas da crise: a experiência europeia”; e “Variantes e causas da crise: América Latina”.
O evento terá a participação de professores brasileiros e estrangeiros, como Jan-Werner Müller (Princeton University), Aníbal Pérez-Liñán (University of Pittsburgh), Wolfgang Merkel (Research Unit Democracy and Democratization, WZB Berlin Social Science Center), Lourdes Sola (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP), José Álvaro Moisés (IEA-USP) e Suely Rolnik (Pontifícia Universidade Católica).
Em inglês, o evento terá tradução simultânea, com transmissão ao vivo pela web apenas no segundo dia. A participação presencial requer inscrição prévia, via formulário.
O endereço do Goethe Institut é rua Lisboa, 974, Pinheiros, São Paulo. Já o IEA está localizado na rua da Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo. O evento é gratuito.
Mais informações: https://goo.gl/jZ9fea.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.