Debates Contemporâneos em Paleoantropologia
09 de abril de 2024

Curso de difusão sobre evolução humana será ministrado pelo professor do Instituto de Estudos Avançados da USP Walter Neves

Debates Contemporâneos em Paleoantropologia

Curso de difusão sobre evolução humana será ministrado pelo professor do Instituto de Estudos Avançados da USP Walter Neves

09 de abril de 2024

 

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) realizará, entre 17 de maio e 2 de agosto, a terceira edição do curso “Debates Contemporâneos em Paleoantropologia”.

As aulas serão ministradas pelo paleoantropólogo Walter Neves. Durante o curso, ele tentará conectar as características mais notórias da espécie humana com o momento em que elas surgiram em sua linhagem evolutiva, para construir uma perspectiva sobre a longa história que resultou no surgimento do Homo sapiens.

O evento é voltado aos interessados em evolução humana, sobretudo alunos de graduação, graduados e pós-graduados, além de professores universitários, todos de qualquer área do conhecimento.

Os selecionados devem ser fluentes na leitura em inglês, uma vez que as aulas não serão expositivas, mas de discussões de textos previamente disponibilizados, quase todos na língua inglesa.

O curso terá 11 aulas, sempre às sextas-feiras, das 14h às 16h30, a partir de 17 de maio, totalizando 27 horas e meia. Serão aprovados os alunos que obtiverem nota igual a 5,0. A avaliação será baseada em notas de testes de verificação de leitura e no grau de participação nas discussões.

Gratuitas e presenciais, as aulas acontecerão na Sala Alfredo Bosi do IEA, na rua Praça do Relógio,109, Cidade Universitária, São Paulo.

Os interessados devem se inscrever até 19 de abril, pelo Sistema Apolo da USP. Estão disponíveis 60 vagas.

Mais informações: www.iea.usp.br/noticias/paleoantropologia.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.