Custo e atração de recursos internacionais
19 de julho de 2021

Evento on-line apresentará guia de melhores práticas para a elaboração de orçamento de pesquisa em países de renda baixa e média

Custo e atração de recursos internacionais

Evento on-line apresentará guia de melhores práticas para a elaboração de orçamento de pesquisa em países de renda baixa e média

19 de julho de 2021

 

Agência FAPESP – A Brazilian Research Administration and Management Association (Brama) realiza nesta sexta-feira (23/07) o webinário “Construindo caminhos na atração de recursos estrangeiros para pesquisa usando as melhores práticas na elaboração de orçamentos e definição de custos”.

No encontro, que ocorrerá das 9h às 10h30, será apresentado o guia Melhores Práticas: cinco estratégias para melhoria do cálculo de custo e elaboração do orçamento da pesquisa em países de baixa e média renda.

O evento é organizado em parceria com a Essence on Health Research, uma iniciativa global de agências de fomento que visa harmonizar os esforços de financiamento para aumentar a capacidade de pesquisa.

O guia será apresentado por Garry Aslanyan, gerente de Parcerias e Governança da World Health Organization e da Essence, e debatido por Ernesto Chaves Pereira de Souza, pró-reitor de Pesquisa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Guilherme Oliveira, gerente de Conhecimento Científico da Vale; e Diogo Martins, líder em Políticas Públicas na Wellcome Trust. A mediação será de Carlos Graeff, professor da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e vice-presidente da Brama.

A participação no evento é gratuita e as inscrições devem ser realizadas até quinta-feira (22/07) pelo endereço www.surveymonkey.com/r/8SDRZ8Y.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.