Mapas de rotas tecnológicas, desenvolvimento da cultura de inovação e mapas mentais são os temas dos três cursos oferecidos pela associação, que ocorrerão em São Paulo
Mapas de rotas tecnológicas, desenvolvimento da cultura de inovação e mapas mentais são os temas dos três cursos oferecidos pela associação, que ocorrerão em São Paulo
Agência FAPESP – A Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha (AHK), promoverá os cursos “Mapas de Rotas Tecnológicas para Planejar P,D&I – Roadmap”, “Desenvolvimento da Cultura de Inovação” e “Mapas Mentais: usando os dois lados do cérebro para inovar”.
O primeiro curso será realizado no dia 12 de setembro de 2017, no prédio da AHK (rua Verbo Divino, 1.488, Chácara Santo Antônio, São Paulo), e abordará conceitos e teoria para mapeamento de tecnologia. O público-alvo são diretores, gerentes e coordenadores de projetos tecnológicos e de inovação. Inscrições até o dia 11 de setembro, pela página do curso.
O curso “Desenvolvimento da Cultura de Inovação” será no dia 13 de setembro, também no prédio da AHK, e trabalhará com o desafio de potencializar a cultura de inovação. As aulas são voltadas para profissionais de Inovação, Recursos Humanos, Comunicação, profissionais de Marketing e profissionais de Desenvolvimento de Produtos. Os interessados devem se inscrever até o dia do curso, pelo site.
O curso sobre mapas mentais será realizado no dia 14 de setembro, na Anpei (av. Torres de Oliveira, 76, Jaguaré, São Paulo). Seu objetivo é facilitar o processo de aprendizagem dos participantes no passo a passo dos mapas mentais tanto manualmente, isto é, com papel e canetas coloridas, como eletronicamente, através de softwares livres. Inscrições até 14 de setembro, pelo site do curso.
Os três cursos têm carga horária de oito horas, das 9 às 18 horas, e custam R$ 720 para sócios da Anpei e da AHK e R$ 960 para não sócios.
Mais informações pelo e-mail fernando@anpei.org.br ou pelo telefone (11) 3846-1334 (com Fernando Ferraz Gonçalves).
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.