Aulas promovidas pelo Ital abordarão os pontos críticos das operações de processamento térmico de alimentos de baixa acidez ou acidificados
Aulas promovidas pelo Ital abordarão os pontos críticos das operações de processamento térmico de alimentos de baixa acidez ou acidificados
Agência FAPESP – O curso “Alimentos enlatados: princípios de controle de processo térmico, acidificação e avaliação do fechamento de recipientes” será realizado de 7 a 11 de maio de 2018, das 8 horas às 17h30, em Campinas (SP).
A iniciativa é do Grupo de Engenharia de Processos, do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
O objetivo é abordar os pontos críticos das operações de processamento térmico de alimentos de baixa acidez ou acidificados, que compreendem a base do sistema Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (HACCP, na sigla em inglês) para a produção de alimentos adequadamente processados e seguros quanto à saúde pública.
O curso abordará temas como “Microbiologia de alimentos processados termicamente”, “Princípios de alimentos acidificados”, “Princípios de processo térmico”, “Princípios de sanificação na indústria de alimentos”, “Manuseio de recipientes de alimentos” e “Registros e manutenção de registros”.
O evento é voltado a profissionais atuantes na área de processamento de alimentos, de indústrias processadoras de alimentos que exportam produtos de baixa acidez ou acidificados ao mercado norte-americano. As inscrições vão até o dia 29 de abril, custam R$ 3.920 e podem ser feitas pela internet.
Mais informações pelo e-mail eventos@ital.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3743-1759.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.