Realizado no ICMC da USP em São Carlos, curso é voltado para alunos do ensino fundamental, médio ou técnico; inscrições encerram em 7 de abril
Realizado no ICMC da USP em São Carlos, curso é voltado para alunos do ensino fundamental, médio ou técnico; inscrições encerram em 7 de abril
Agência FAPESP – Estão abertas até o dia 7 de abril, ou enquanto houver vagas, as inscrições para o curso Preparação para a Olimpíada Brasileira de Robótica - Modalidade Prática , oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos.
O curso é destinado a alunos de escolas públicas ou privadas, do ensino fundamental, médio ou técnico, interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O objetivo do curso é preparar as equipes participantes para que se tornem mais competitivas, fornecendo os conceitos básicos de programação necessários e informando sobre os desafios da competição.
A programação inclui temas relacionados à montagem e programação de robôs, principalmente dos modelos da Lego Mindstorm, os robôs da PETE e os modelos baseados no kit Arduino.
São 100 vagas e as inscrições devem ser realizadas pelo sistema Apolo, por meio do link www.icmc.usp.br/e/7f58c.
Há uma taxa no valor de R$ 10,00 que deve ser paga via boleto gerado pelo sistema. Após o pagamento, o participante deve enviar o comprovante para o e-mail ccex@icmc.usp.br para efetivar a inscrição.
Com carga horária de 12 horas, o curso será realizado de 9 a 30 de abril, aos sábados, das 9 às 12 horas, nas salas 4-003 e 4-005 do ICMC, à av. Trabalhador São-carlense, 400, em São Carlos.
Mais informações podem ser obtidas no site www.icmc.usp.br/e/7f58c, pelo telefone (16) 3373-9146 ou pelo e-mail ccex@icmc.usp.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.