Aulas são direcionadas a estudantes de graduação e pós-graduação de áreas como matemática, estatística, ciências de computação e engenharia. Inscrições estão abertas até 24 de dezembro
Aulas são direcionadas a estudantes de graduação e pós-graduação de áreas como matemática, estatística, ciências de computação e engenharia. Inscrições estão abertas até 24 de dezembro
Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP), está organizando o curso de extensão “Introdução à teoria das probabilidades” entre os dias 5 de janeiro e 4 de fevereiro de 2022, no formato virtual.
O público-alvo são estudantes de graduação e de pós-graduação de áreas como matemática, estatística, ciências de computação, engenharia e interessados em aprender sobre a teoria das probabilidades.
A disciplina será lecionada pelo professor Francisco Aparecido Rodrigues, do ICMC-USP, e contemplará tópicos como probabilidade condicional, independência de eventos, variáveis aleatórias, vetores aleatórios, condicionamento e distribuição condicional e função geradora de probabilidades.
Nas aulas finais, estão previstos ainda conteúdos como função geradora de momentos, relações entre tipos de convergência, leis dos grandes números, teorema central do limite, simulações computacionais e aplicações.
As inscrições devem ser feitas até dia 24 de dezembro de 2021, preenchendo formulário disponível no Sistema Apolo da USP.
Não é preciso ter login e senha no sistema para se inscrever, basta inserir as informações solicitadas. É muito importante preencher o e-mail corretamente, porque é pelo contato cadastrado que os inscritos receberão informações sobre como acompanhar as aulas, que não ocorrerão no Sistema Apolo, mas pelo Google Meet, de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 21h30.
Mais informações: https://bit.ly/3s82u4f.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.