Culturas da inovação: da formação até o empreendedorismo
26 de agosto de 2014

Workshop na Unicamp apresentará exemplos de inovação na França e no Brasil e reunirá pesquisadores para discutir parcerias

Culturas da inovação: da formação até o empreendedorismo

Workshop na Unicamp apresentará exemplos de inovação na França e no Brasil e reunirá pesquisadores para discutir parcerias

26 de agosto de 2014

 

Agência FAPESP – O workshop “Culturas da inovação: da formação até o empreendedorismo” será realizado no dia 29 de agosto de 2014, das 9h às 13h, no auditório da Agência para a Formação Profissional da Unicamp (AFPU) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O evento é realizado pela Agência de Inovação Inova Unicamp, em parceria com o Techno Park Campinas e o Consulado Geral da França em São Paulo.

O workshop se propõe a apresentar iniciativas da França para desenvolver a cultura da inovação, da universidade à empresa, e debater as oportunidades de intercâmbios e parcerias entre instituições francesas com a Unicamp e o parque Techno Park.

“Promover a cultura da inovação: uma visão necessariamente internacional”, por Marc Giget, presidente do Institut Européen de Stratégies Créatives et d’Innovation; “Papel do empreendedor na criação de empresas inovadoras”, por Florent Pratlong, da École de Management de la Sorbonne; e “Insetos transgênicos: uma realidade que nasce no laboratório da empresa Oxitec instalada no Techno Park Campinas para o combate à dengue”, por Guilherme Trivellato, supervisor de Produção da Oxitec do Brasil, são algumas das palestras programadas.

Em seguida às palestras, será realizada uma mesa-redonda com o tema “Possíveis eixos de cooperação entre Campinas e a França no âmbito da inovação”.

As palestras serão em francês com tradução simultânea. As inscrições gratuitas e limitadas.

Mais informações: www.inova.unicamp.br/evento/3188
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.