Seminário no Instituto de Estudos Avançados da USP trata da regressão ao autoritarismo em alguns países
Seminário no Instituto de Estudos Avançados da USP trata da regressão ao autoritarismo em alguns países
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP) realizará o seminário Crise da Democracia e Reforma Política no dia 28 de novembro de 2018, em São Paulo.
O evento abordará a regressão ao autoritarismo em alguns países e o reconhecimento dos limites do desenvolvimento histórico do regime democrático.
Organizado pelo Grupo de Pesquisa Qualidade da Democracia, o seminário terá duas sessões. De manhã, a partir das 9h45, o tema será “Sobre a Crise das Democracias”, com exposições de José Álvaro Moisés (coordenador do Grupo de Pesquisa Qualidade da Democracia do IEA e integrante do Núcleo de Pesquisa em Política Publicas da USP) e Brigitte Weiffen (Cátedra Martius de Estudos Alemães e Europeus), com comentário da professora Rachel Meneguello (Unicamp).
O tema da tarde, a partir das 14 horas, será “Impacto da Reforma Política na Fragmentação Partidária”. A exposição será de Ana Lúcia Henrique (Universidade Federal de Goiás). Carlos Melo e Fernando Schuler (ambos do Insper) serão os comentaristas.
O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, que devem efetuar inscrição prévia por formulário on-line. O seminário ocorrerá na Sala Alfredo Bosi do IEA, na rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: www.iea.usp.br/noticias/qualidade-da-democracia-e-reforma-da-politica.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.