Crânios e Cérebros: Estudos Fora da Caixinha
21 de junho de 2024

Evento no Instituto de Estudos Avançados da USP apresentará avanços no estudo da evolução humana e do processamento cerebral

Crânios e Cérebros: Estudos Fora da Caixinha

Evento no Instituto de Estudos Avançados da USP apresentará avanços no estudo da evolução humana e do processamento cerebral

21 de junho de 2024

 

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) sediará, na próxima quinta-feira (27/06), a reunião “Crânios e Cérebros: Estudos Fora da Caixinha - Perspectivas e Recortes Científicos”.

O evento apresentará os avanços nos estudos do crânio como foco de atenção para discutir a evolução humana e discutirá os resultados de estudos que focalizam o processamento cerebral com objetos recortados no campo da linguagem, em especial a linguagem abstrata, seus efeitos nas dinâmicas de recrutamento neuronal e na interação social.

A programação será dividida em três painéis temáticos: “Perspectivas e Abordagens Científicas sobre o Crânio e o Cérebro”, “Projetos em Andamento” e “Workshop – Leitura de Imagens de Processamento da Linguagem Abstrata no Cérebro”.

Entre palestrantes e debatedores, estarão presentes Walter Neves, professor do IEA-USP, Edwiges Maria Morato, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Maria Célia Lima-Hernandes, pesquisadora do IEA, entre outros.

Os interessados em participar podem se inscrever por formulário on-line. São disponibilizadas 50 vagas. Haverá certificação para público presencial.

A reunião acontecerá das 9h às 17h30, na Sala Alfredo Bosi do IEA, na Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo. O evento será transmitido ao vivo pelo site do IEA.

Mais informações: https://tinyurl.com/5n72m9mt.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.