Evento internacional abordará malformações cerebrais e desordens do corpo caloso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até domingo
Evento internacional abordará malformações cerebrais e desordens do corpo caloso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até domingo
Agência FAPESP – Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização Sobre Desordens do Corpo Caloso, o Instituto D´Or de Pesquisa e Ensino e a International Research Consortium for the Corpus Callosum and Cerebral Connectivity realizarão, de domingo (27/06) a 2 de julho, o Cortical Connections 2021, em formato on-line.
O evento científico é voltado à atualização de médicos, psicólogos e cientistas. Com a realização de palestras de profissionais de diferentes países, com atuação em campos de conhecimento interdisciplinares, serão apresentadas as descobertas mais recentes e os temas em destaque na comunidade científica sobre as malformações do cérebro.
Assuntos sobre desenvolvimento cortical, como, por exemplo, o impacto do zika vírus no desenvolvimento do corpo caloso, genética, diagnósticos, imageamento cerebral e conectividade, impactos neurocognitivos e intervenções serão contemplados nos painéis científicos.
Os participantes do evento terão contato com pesquisadores do Brasil, Chile, Colômbia, Itália, Israel, França, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália e Áustria.
As inscrições são abertas a todos os interessados no assunto, gratuitas e devem ser realizadas pelo site do evento até domingo. A transmissão será pelo Zoom, a partir das 8 horas, em link que será disponibilizado aos inscritos.
Mais informações: www.corticalconnections2021.com/ingles/index.php.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.