Conversações: Mulheres, Étnico-racial e Direitos Humanos
22 de maio de 2018

Terceira oficina do ciclo Arte, Curta-Metragem e Direitos Humanos no IEA-USP tratará de questões raciais e de gênero

Conversações: Mulheres, Étnico-racial e Direitos Humanos

Terceira oficina do ciclo Arte, Curta-Metragem e Direitos Humanos no IEA-USP tratará de questões raciais e de gênero

22 de maio de 2018

 

Agência FAPESP – “Mulheres, Étnico-racial e Direitos Humanos” será o tema da terceira oficina do ciclo Arte, Curta-Metragem e Direitos Humanos do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, que será realizada no dia 24 de maio de 2018, em São Paulo.

A oficina propõe utilizar a arte para trabalhar a educação em direitos humanos e tratará de questões raciais e de gênero. O evento é coordenado pelo Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Democracia, Política e Memória do IEA, no Eixo Conversações, que tomará como ponto de partida o curta-metragem francês Liberté- Egalité-Cheveux Lissés (França, 2014, 9 minutos), de Eleftherios Zacharopoulos, que discute o preconceito racial e a violência contra a mulher.

As oficinas se propõem a reunir pesquisadores e interessados para uma dinâmica que envolve a sensibilidade estética, o conteúdo técnico e o comentário, em interação dialógica livre e criativa com o público participante.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados em participar podem se inscrever via formulário. O evento ocorrerá na Sala Alfredo Bosi do IEA (rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo).

Mais informações: https://goo.gl/qm6DcD.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.