Professores da USP e da University of Texas estarão em evento comemorativo aos 50 anos da Escola de Comunicações e Artes
Professores da USP e da University of Texas estarão em evento comemorativo aos 50 anos da Escola de Comunicações e Artes
Agência FAPESP – O seminário Contribuições da ECA-USP na Construção do Campo Acadêmico das Artes e das Comunicações no Brasil será realizado nos dias 27 e 28 de setembro de 2016 na Escola de Comunicações e Artes da USP, em São Paulo.
O evento em comemoração aos 50 anos da escola tem entre seus objetivos “resgatar para as novas gerações o protagonismo da ECA-USP na formação de pesquisadores e professores nas áreas das Artes e das Comunicações e suas contribuições efetivas na constituição institucional desses campos no Brasil”.
Para falar sobre a consolidação dessas duas áreas de pesquisa, o seminário contará, em seu primeiro painel, com a participação dos professores Gabriel Cohn e Luiz Tatit, ambos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.
Os dois painéis seguintes, intitulados “Conquistas, contribuições e perspectivas para o campo das Artes e das Comunicações”, reunirão representantes dos oito departamentos da ECA e da Escola de Arte Dramática. Os painéis também têm o objetivo de reunir dados essenciais do conhecimento gerado pelos grupos, centros de pesquisa e pela pós-graduação da escola.
O último painel terá o professor Joseph Straubhaar, do Departamento de Rádio, TV e Cinema da University of Texas em Austin. Straubhaar é diretor do Moody College of Communications’ Latino and Latin American Studies Program e trabalha em um projeto comparativo de desenvolvimento da mídia nos países dos BRICS.
O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Haverá emissão de certificados para os participantes. Também haverá transmissão ao vivo do evento pelo IPTV-USP: www.iptv.usp.br.
Inscrições e mais informações: www3.eca.usp.br/node/14894
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.