A inserção de pesquisadores de diferentes áreas dentro dos objetivos da Agenda 2030 da ONU é o tema principal de evento promovido pelo Instituto de Química da USP
A inserção de pesquisadores de diferentes áreas dentro dos objetivos da Agenda 2030 da ONU é o tema principal de evento promovido pelo Instituto de Química da USP
Agência FAPESP – O Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) realiza, entre segunda-feira (06/12) e o dia 10 de dezembro, de forma virtual, a edição de 2021 do Congresso IQ.
O evento discutirá a inserção de pesquisadores que atuam em diferentes áreas do conhecimento dentro dos objetivos da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
A Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável é um plano de ação para todas as pessoas, coletivamente criado para colocar o mundo em um caminho mais sustentável até 2030.
“Meio ambiente: Química ambiental e energias renováveis”, “Luz: causas e efeitos da sua interação com a matéria”, “Redox: o caminho de elétrons que une a química à medicina” e “Interações moleculares: (bio)sensores de elementos e moléculas” são temas de algumas das palestras previstas na programação.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por formulário eletrônico. As palestras serão transmitidas a partir das 9 horas, pelo Google Meet, nos links disponíveis na página do congresso.
Mais informações: https://bit.ly/3d23i1L.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.