Conferência Internacional de Processamento Computacional da Língua Portuguesa
03 de outubro de 2014

Propor 2014 deverá reunir cerca de 100 participantes em São Carlos

Conferência Internacional de Processamento Computacional da Língua Portuguesa

Propor 2014 deverá reunir cerca de 100 participantes em São Carlos

03 de outubro de 2014

 

Agência FAPESP – Cerca de 100 pesquisadores da área de processamento computacional da língua portuguesa devem se reunir entre 6 e 9 de outubro, em São Carlos, para a Conferência Internacional de Processamento Computacional da Língua Portuguesa (Propor 2014).

Entre os palestrantes convidados estão Michael Riley, pesquisador sênior do Google, Andreas Stolcke, pesquisador do Microsoft Research, e Advaith Siddharthan, da Universidade de Aberdeen, no Reino Unido.

“Ao reunir especialistas em um fórum como esse, promovemos a divulgação do que há de ponta na área, o contato entre pesquisadores e o estabelecimento de trabalhos colaborativos”, disse o coordenador da conferência, Thiago Pardo, professor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP).

As taxas de inscrição variam de R$ 290 (estudantes membros da Sociedade Brasileira de Computação) a R$ 600 (pesquisadores não associados à SBC).

As inscrições podem ser feitas pelo site https://centraldesistemas.sbc.org.br/ecos/propor2014 ou no local do evento.

A conferência ocorrerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no ICMC, que fica na Avenida Trabalhador São-Carlense, em São Carlos. Mais informações: http://www.icmc.usp.br/Portal/Noticias/leituraNoticias.php?id_noticia=550&tipoPagina=Noticias&tipoNoticia=Eventos

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.