Orquestra da USP fará concerto gratuito em São Paulo; evento terá a participação de especialistas em paleontologia e em inovação tecnológica
Orquestra da USP fará concerto gratuito em São Paulo; evento terá a participação de especialistas em paleontologia e em inovação tecnológica
Agência FAPESP – A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo USP (Osusp) se apresentará no Anfiteatro Camargo Guarnieri, em São Paulo, neste sábado (24/06). O evento integra o ciclo “Concertos da Torre do Relógio”.
A performance foge de um concerto convencional e traz especialistas em paleontologia e em inovação tecnológica para explanações que serão guias para as obras escolhidas.
O espetáculo contará com a participação, ilustrada por projeções de imagens, do paleontólogo e professor do Instituto de Geociências (IGc) da USP Luiz Eduardo Anelli, especialista em dinossauros que viviam em território brasileiro. Posteriormente será a vez do professor da Escola Politécnica (Poli) da USP Marcelo Zuffo, desenvolvedor de soluções para cidades inteligentes e internet das coisas.
A experiência para o público já começa no hall de entrada do Anfiteatro Camargo Guarnieri, onde estarão expostos dois grandes dinossauros brasileiros com crânios dos terópodes Carcharodontosaurus e Oxalaia, os maiores carnívoros que viveram no país. Com a colaboração de microdrones com inteligência artificial (IA) embarcada, que fazem o escaneamento de dinossauros, também será possível utilizar óculos de realidade virtual para ter a sensação de ver de perto os dinos no mesmo ambiente.
Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos antecipadamente na plataforma appticket. A Osusp sugere ao público a doação de alimentos não perecíveis e de agasalhos que serão doados a comunidades do Butantã e aldeias indígenas.
O endereço do Anfiteatro Camargo Guarnieri é rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: https://tinyurl.com/2xff8jxv.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.