Seminário do Centro Universitário Maria Antonia e da Faculdade de Medicina da USP propõe reflexão sobre o trabalho das comissões da verdade no campo médico e de saúde em São Paulo
Seminário do Centro Universitário Maria Antonia e da Faculdade de Medicina da USP propõe reflexão sobre o trabalho das comissões da verdade no campo médico e de saúde em São Paulo
Agência FAPESP – O Centro Universitário Maria Antonia da Universidade de São Paulo (USP) promoverá em 19 de agosto, em parceria com o Museu Histórico da Faculdade de Medicina da USP, o seminário “Comissões da Verdade e a pós-verdade sobre a ditadura: Tortura nunca mais!”.
Com o objetivo de refletir sobre o trabalho das Comissões da Verdade no Brasil e o tema da tortura, o evento enfatiza o trabalho da Comissão da Verdade da USP e das comissões que se voltaram ao campo médico e de saúde em São Paulo, nas universidades e instituições públicas de serviços.
O evento terá duas mesas com os temas “Tortura, Universidade e Comissões da Verdade” e “Saúde, Medicina, Comissão da Verdade”, além de reinauguração da exposição “MemoriAntonia – por uma memória ativa a serviço dos direitos humanos”.
O evento ocorrerá das 16h às 20h, na Sala Multiuso do Centro Universitário Maria Antonia, cujo endereço é rua Maria Antônia, 258, Higienópolis, São Paulo. Não é necessário fazer inscrição prévia.
Mais informações: www.mariantonia.prceu.usp.br/seminario-tortura-nunca-mais/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.