Clube do Livro Sci-SAIFR: Devoradores de estrelas
26 de agosto de 2024

Obra do mesmo autor de Perdido em Marte será debatida pelo físico Marcelo Munhoz, do IF-USP

Clube do Livro Sci-SAIFR: Devoradores de estrelas

Obra do mesmo autor de Perdido em Marte será debatida pelo físico Marcelo Munhoz, do IF-USP

26 de agosto de 2024

 

Agência FAPESP – A próxima edição do Clube do Livro Sci-SAIFR, organizada pelo Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), será realizada nesta quarta-feira (28/08), de forma virtual. O convidado será o físico Marcelo Munhoz, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP), que discutirá o livro Devoradores de estrelas” (Suma, 2021), de Andy Weir.

Nessa obra de ficção científica, um professor de ensino médio que se tornou astronauta acorda de um coma com amnésia e descobre que precisa encontrar um jeito de salvar a Terra da destruição por seres denominados astrofágicos, que retiram energia do Sol. O livro, indicado ao Prêmio Hugo de Melhor Romance, é do mesmo autor de Perdido em Marte, adaptado para o cinema em 2015.

O Clube do Livro Sci-SAIFR é um projeto que convida cientistas a escolher um livro para debater, com a participação do público, campos da física que perpassam a sua narrativa, promovendo um encontro entre ciência e literatura. O clube também mantém um canal no Telegram para que os participantes possam conversar sobre os livros entre cada edição.

O evento será transmitido às 19h30, pela plataforma Zoom. Para receber o link de transmissão, os interessados devem se inscrever por formulário on-line.

O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP e tem sede no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp).

Mais informações: https://outreach.ictp-saifr.org/clube-do-livro/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.