Circuito Universitário da 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental
13 de março de 2014

Filme Trashed – para onde vai o nosso lixo? será exibido gratuitamente em universidades de São Paulo

Circuito Universitário da 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Filme Trashed – para onde vai o nosso lixo? será exibido gratuitamente em universidades de São Paulo

13 de março de 2014

 

Agência FAPESP – Cinco instituições de ensino superior da cidade de São Paulo participam este mês do Circuito Universitário da 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

O filme Trashed – para onde vai o nosso lixo? – produção britânica dirigida por Candida Brady e ainda não distribuída no Brasil – será exibido gratuitamente nas universidades, seguido por debates com a participação de professores e profissionais do mercado. Com a participação do ator Jeremy Irons, o filme busca uma reflexão sobre o acúmulo de lixo e os perigos disso para a saúde e para o meio ambiente.

As exibições do filme nas universidades funcionam como um “convite” para os demais filmes da mostra, que ocorrerá em São Paulo entre 20 e 27 de março.

A primeira e a última sessão do Circuito Universitário ocorrerão na Universidade São Judas Tadeu (USJT). O campus da Mooca exibirá o filme no dia 14 e, no dia 28, o campus Butantã encerrará a programação.

No dia 18 será a vez da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade Cásper Líbero. A exibição na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) está agendada para o dia 19 e na Universidade Presbiteriana Mackenzie para o dia 24.

Somente as sessões realizadas na USP e no Mackenzie, ambas às 19 horas, serão abertas ao público. As demais são fechadas para os estudantes.

Mais de 60 filmes com foco na temática ambiental, entre longas, médias e curtas metragens e oriundos de 30 países, fazem parte da mostra deste ano.

A programação completa e mais informações sobre a mostra podem ser conferidas no site http://www.ecofalante.org.br/mostra/
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.