Ciência no Cinema: Divertida Mente 2
02 de agosto de 2024

Animação da Disney e Pixar será apresentada e debatida com a neurocientista da USP Analía Arévalo

Ciência no Cinema: Divertida Mente 2

Animação da Disney e Pixar será apresentada e debatida com a neurocientista da USP Analía Arévalo

02 de agosto de 2024

 

Agência FAPESP – O Ciência no Cinema, projeto do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) em parceria com o Reag Belas Artes, terá uma edição especial para crianças e adolescentes neste domingo (04/08).

Será apresentado o filme Divertida Mente 2, da Disney e Pixar, e na sequência haverá um bate-papo com a neurocientista Analía Arévalo. A animação volta a entrar na mente da agora adolescente Riley, no momento em que a Sala de Comando passa por uma repentina demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que há muito tempo comandam uma operação de sucesso, não sabem como reagir à chegada da Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha.

Arévalo é pesquisadora na área de neurociências cognitivas e integra a coordenação do primeiro curso multiprofissional de Especialização em Neurociências do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP).

Ciência no Cinema é uma parceria do ICTP-SAIFR e do Reag Belas Artes em que cientistas conversam com o público após a exibição de um filme relacionado com temas científicos.

A atual edição será realizada às 11 horas, no Reag Belas Artes, rua da Consolação, 2.423, Consolação, São Paulo. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria ou pelo site da Velox Tickets.

O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP e está sediado no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp).

Mais informações: https://tinyurl.com/49j7bvkh.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.