Serão apresentados resultados de pesquisas que buscam adequar o abastecimento de água a um cenário de menos oferta e de uso mais consciente
Serão apresentados resultados de pesquisas que buscam adequar o abastecimento de água a um cenário de menos oferta e de uso mais consciente
Agência FAPESP – O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e a FAPESP realizarão a próxima palestra do Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação, com o tema “O Futuro da Água”, no dia 12 de março de 2018, das 15 às 17 horas.
Serão apresentados resultados de pesquisas que buscam adequar o abastecimento de água a um cenário de menos oferta e de uso mais consciente do recurso.
As quatro palestras programadas são: “Mudanças climáticas e recursos hídricos”, por Ricardo Hirata (Instituto de Geociências da USP); “Uso racional e reuso da água”, por José Carlos Mierzwa (Escola Politécnica da USP); “Custo e financiamento da água”, por Ademir Romeiro (Instituto de Economia da Unicamp); e “Sistema Fluid – detecção de vazamentos em redes públicas de abastecimento de água”, por Marília Lara (da startup Stattus4, apoiada pelo PIPE-FAPESP).
Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site do ILP. Estão disponíveis 120 vagas. A palestra será realizada no Auditório do Círculo Militar, rua Abílio Soares, 1589 - 1º andar.
O evento integra o Ciclo de Palestras ILP-FAPESP de Ciência e Inovação, parceria para a realização de eventos de divulgação científica dirigidos à sociedade, legisladores, gestores públicos e outras pessoas interessadas nos temas abordados. Os dois eventos seguintes serão realizados nos dias 16 de abril e 21 de maio.
Mais informações: www.al.sp.gov.br/ilp/detalheAtividade.jsp?id=3806.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.