Ciclo de Palestras ILP-FAPESP: Álcool, Drogas e Adolescência
16 de maio de 2019

Palestras na Alesp vão abordar o consumo abusivo, as consequências para a saúde física e mental dos jovens e a violência que está no entorno dos usuários

Ciclo de Palestras ILP-FAPESP: Álcool, Drogas e Adolescência

Palestras na Alesp vão abordar o consumo abusivo, as consequências para a saúde física e mental dos jovens e a violência que está no entorno dos usuários

16 de maio de 2019

 

Agência FAPESP – A próxima edição do Ciclo de Palestras ILP-FAPESP será realizada no dia 27 de maio de 2019, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), capital paulista, e terá como tema “Álcool, Drogas e Adolescência”.

Resultado de uma parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e a FAPESP, o ciclo é realizado mensalmente com o objetivo de promover eventos de divulgação científica voltados à sociedade, legisladores, gestores públicos e outros interessados.

As primeiras palestras são “Associação entre o uso de substâncias psicoativas e a violência entre jovens: a segurança pública guiada por evidências”, com Gabriel Andreuccetti (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FM-USP), e “Déficits em funções executivas e alterações cerebrais em adolescentes com uso de substâncias: implicações e desafios para prevenção e tratamento”, com Paulo Jannuzzi Cunha (FM-USP).

Em seguida serão apresentadas as palestras “Desenvolvimento humano e redução de riscos na educação sobre álcool e outras drogas”, com Tatiana Amato Locatelli (Universidade Federal de São Paulo – Unifesp), e “Prevenção ao uso de drogas: dos achados científicos à elaboração de políticas públicas efetivas”, com Zila Sanchez (Unifesp).

O evento é aberto ao público, com inscrições gratuitas pela internet, e será realizado das 15h às 17h no Auditório Teotônio Vilela da Alesp. O endereço é av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo.

Mais informações e inscrições podem ser acessadas em www.al.sp.gov.br/ilp/detalheAtividade.jsp?id=5106.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.