Antes da sessão solene haverá um debate sobre a vida e a obra ao arquiteto e urbanista
Antes da sessão solene haverá um debate sobre a vida e a obra ao arquiteto e urbanista
Agência FAPESP – A Câmara Municipal de São Paulo promoverá nesta terça-feira (10/03) uma sessão solene para a entrega do título de cidadão paulistano in memoriam ao arquiteto e urbanista Jorge Wilheim.
Nascido em Trieste, na Itália, Wilheim foi responsável por importantes projetos de reurbanização na capital paulista, como os do vale do Anhangabaú e do Pátio do Colégio.
Em São Paulo, entre outras de suas obras conhecidas estão o Parque Anhembi, o Clube Hebraica, o Sesi Vila Leopoldina, o Teatro de Arte Israelita-Brasileiro, a Galeria Ouro Fino, o Shopping Center 3 e o Hospital Albert Einstein.
É de Wilheim o projeto do edifício sede da FAPESP, na rua Pio XI, no Alto da Lapa, inaugurado em agosto de 1978.
Antes da sessão solene, marcada para as 20h, haverá um debate sobre a vida e a obra do urbanista, que terá início às 18h.
O evento ocorrerá no salão nobre da Câmara Municipal, que fica no Viaduto Jacareí, 100, 8º andar, no centro de São Paulo.
Mais informações em www.caubr.gov.br/?p=40220
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.