Seminário internacional no IEA-USP reunirá diferentes linhas de pesquisa sobre comportamento animal
Seminário internacional no IEA-USP reunirá diferentes linhas de pesquisa sobre comportamento animal
Agência FAPESP – O seminário “Cérebro, Cognição, Comportamento, Evolução: De Poliglota a Monoglota?” reunirá pesquisadores da Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Holanda e Brasil no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), de 15 a 17 de junho de 2015.
O objetivo do encontro é reunir pesquisadores com diferentes abordagens para problemas comuns de estudo sobre o comportamento animal e dessa forma integrar variadas linhas de pesquisa.
Os palestrantes confirmados são Björn Brembs (Universidade de Regensburg, Alemanha), Brian Joseph Wiltgen (University of Virginia, EUA), David Francis (University of Western Ontário, Canadá), Johannus Jan Bolhuis (Museu da Universidade de Utrecht, Holanda) e Paul William Frankland (University of Toronto, Canadá).
A coordenação do seminário é do psicólogo e etólogo Jerry Hogan, professor visitante do IEA e professor emérito da University of Toronto.
Nos dias 15 e 16, haverá duas exposições durante a manhã, das 10 às 12h, e uma à tarde, seguida de discussão, das 14 às 16h. No dia 17, haverá duas exposições seguidas de discussão (das 10 às 13h).
O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição. Também será transmitido ao vivo pela internet, em www.iea.usp.br/aovivo.
O seminário ocorrerá na sala de eventos do IEA, rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/brain-and-behavior, sedini@usp.br e (11) 3091-1678.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.