Dov Zipori, pesquisador do Instituto Weizmann, de Israel, realizará palestras em São Paulo
Dov Zipori, pesquisador do Instituto Weizmann, de Israel, realizará palestras em São Paulo
Agência FAPESP – O biólogo Dov Zipori, do Instituto Weizmann (Israel), apresentará no próximo domingo (13/6) às 18h30, em São Paulo, a palestra “Células-tronco: a revolução em curso na biologia e na medicina”.
O evento será realizado pela Associação dos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil na Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail weizmann.br@gmail.com
Mestre em microbiologia pela Universidade de Tel Aviv e doutor em biologia celular pelo Instituto Weizmann, Zipori é fundador da Sociedade Israelense de Célula-Tronco e já publicou mais de 130 artigos científicos na área.
A programação do evento incluirá também a palestra “Fronteiras da pesquisa em medicina molecular”, com Ana Carla Goldberg, coordenadora de pesquisa experimental do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.
Serão ainda apresentados os três alunos brasileiros que ganharam bolsa de estudo patrocinada pelo grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil para o International Summer Science Institute (ISSI), que ocorrerá em julho no Instituto Weizmann, em Israel.
No dia 15 de junho, às 10h, no Hospital Israelita Albert Einstein, Zipori ministrará a palestra Stem Cells and the Steam State – Relevance to Cancer. As inscrições para o evento, aberto apenas à comunidade científica, devem ser feitas até o dia 14 de junho pelo e-mail mon031@einstein.br.
Mais informações: lianegz@terra.com.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.