Especialista dos Países Baixos ministrará curso na UFSCar sobre avaliação de problemas motores em bebês de até 18 meses. Treinamento on-line terá tradução simultânea
Especialista dos Países Baixos ministrará curso na UFSCar sobre avaliação de problemas motores em bebês de até 18 meses. Treinamento on-line terá tradução simultânea
Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para a Capacitação On-line em Infant Motor Profile, oferecida pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com a professora Mijna Hadders-Algra, do Centro Médico Universitário de Groningen (Países Baixos). O curso acontecerá entre segunda (13/12) e terça-feira (14/12).
O Infant Motor Profile é um instrumento de avaliação qualitativo e quantitativo usado para identificar disfunções no comportamento motor de bebês com idade entre três e 18 meses ou até três meses após atingirem a marcha independente.
O mecanismo, que avalia especificamente o comportamento motor espontâneo provocado por meio de brinquedos, pode ser utilizado para analisar tanto crianças típicas quanto aquelas que apresentam algum tipo de risco para o desenvolvimento de alterações motoras, como no caso de recém-nascidos prematuros ou com paralisia cerebral.
As aulas, com atividades teóricas e práticas, serão realizadas das 8h às 12h e das 14h às 18h, com carga horária total de 16 horas.
Os interessados podem se inscrever pela plataforma Box UFSCar. O valor da capacitação é de R$ 2.509,80, podendo ser dividido em três parcelas.
Mais informações: https://box.ufscar.br/169-capacita%C3%A7%C3%A3o-online-infant-motor-profile.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.