A segunda edição do evento abordará a importância da qualidade narrativa e de formas experimentais para a divulgação científica
A segunda edição do evento abordará a importância da qualidade narrativa e de formas experimentais para a divulgação científica
Agência FAPESP – A segunda edição do Camp Serrapilheira, organizado pelo Instituto Serrapilheira, será realizada entre os dias 5 e 8 de setembro de 2019, no Rio de Janeiro.
A ideia é reunir pessoas com interesse por novas formas de comunicar a ciência em um ambiente criativo e estimulante. No encontro de quatro dias, os divulgadores terão contato com referências internacionais na área, formarão redes de colaboração e concorrerão a recursos financeiros do Instituto Serrapilheira para realizar projetos voltados à promoção do pensamento científico.
Serão quatro dias de palestras, debates, workshops, exibições de documentários, uma instalação artística e uma sessão de arte sonora.
Um dos destaques será o curso Física de Fronteira para a Sala de Aula, no dia 7, das 10h às 17h, em que os professores aprenderão como levar temas de Física Moderna para a sala de aula com o uso de atividades práticas e criativas desenvolvidas pelo Perimeter Institute for Theoretical Physics (Canadá).
As atividades são gratuitas, abertas ao público e acontecem em dois lugares: na Casa Firjan e no Cinema Estação NET Rio, cujos endereços são, respectivamente, rua Guilhermina Guinle, 211, Botafogo, Rio de Janeiro e rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo, Rio de Janeiro.
Os interessados devem se inscrever pela página do evento no portal on-line Sympla. Mesmo se os ingressos estiverem esgotados para algumas sessões, ainda será possível participar.
Toda a programação, exceto os workshops, contará com interpretação simultânea de inglês para português e de Libras.
Mais informações: https://serrapilheira.org/camp/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.