Brasil: as raízes do protesto negro
07 de março de 2024

Peso do passado escravista na formação do país será analisado a partir da obra de Clóvis Moura em curso on-line de curta duração

Brasil: as raízes do protesto negro

Peso do passado escravista na formação do país será analisado a partir da obra de Clóvis Moura em curso on-line de curta duração

07 de março de 2024

 

Agência FAPESP – A Editora Dandara e a Universidade de São Paulo (USP) promovem curso on-line que aborda temas fundamentais do livro Brasil: as raízes do protesto negro, do sociólogo e escritor Clóvis Moura. As aulas ocorrerão nos próximos quatro sábados (9, 16, 23 e 30 de março).

No curso, serão discutidos temas como a escravidão na formação do capitalismo brasileiro e o negro no pensamento social do Brasil.

As aulas contarão com professores convidados, entre eles: Ana Paula Procópio da Silva, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); Petrônio Domingues, da Universidade Federal de Sergipe (UFS); Gabriel dos Santos Rocha e Dennis de Oliveira, ambos da USP.

O curso será ministrado em formato virtual com quatro encontros de até três horas. As aulas ao vivo ocorrerão aos sábados, mas também serão gravadas e ficarão disponíveis para as pessoas inscritas, que terão certificados disponibilizados.

Para participar, é necessário se inscrever por formulário on-line. As taxas de inscrição custam entre R$ 70 e R$ 130.

Mais informações: https://web.facebook.com/dandaraeditora/?_rdc=1&_rdr.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.