Biomass and Sustainability
22 de junho de 2020

Seminário on-line da FAPESP terá palestras sobre as recentes conquistas científicas e tecnológicas em bioenergia

Biomass and Sustainability

Seminário on-line da FAPESP terá palestras sobre as recentes conquistas científicas e tecnológicas em bioenergia

22 de junho de 2020

 

Agência FAPESP – No âmbito do Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN), a FAPESP promoverá o seminário on-line “Biomass and Sustainability”, na quinta-feira (25/06).

O evento tratará sobre as mais recentes conquistas científicas e tecnológicas em bioenergia. Os palestrantes convidados contarão as histórias por trás dos casos de sucesso e realizações científicas em bioenergia.

O webinar será o primeiro de uma série de seminários on-line que apresentarão o Programa BIOEN e seus resultados em todas as áreas do conhecimento: biorrefinarias, aplicações de motores e aviação, sustentabilidade e impactos.

A abertura do evento será feita por Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP, e Luiz Eugênio Mello, diretor científico da FAPESP.

Participarão como palestrantes: Glaucia Mendes Souza, da Universidade de São Paulo (USP); Steve Long, da University of Illinois Urbana-Champaign (Estados Unidos); Heitor Cantarella, do Instituto Agronômico de Campinas; Renato Godinho, do Ministério das Relações Exteriores; Marcelo Morandi, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Meio Ambiente; e Luiz Horta, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os moderadores serão os coordenadores do programa BIOEN-FAPESP, Luis Fernando Cassinelli e Rubens Maciel.

As inscrições devem ser feitas pelo site da FAPESP. A transmissão será feita das 14h às 15h30, pelo canal no Youtube da FAPESP. Os interessados poderão enviar suas perguntas para o e-mail bioen-webinars@fapesp.br, que serão respondidas durante o evento.

Mais informações: http://fapesp.br/14294.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.