Mostra do Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares apresenta imagens de culturas celulares na Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo
Mostra do Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares apresenta imagens de culturas celulares na Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo
Agência FAPESP – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, o Instituto Butantan e o Centre of Excellence in New Target Discovery (CENTD) apresentam a exposição itinerante “Bioarte é vida”, entre 11 de dezembro de 2018 e 28 de fevereiro de 2019, em São Paulo.
O CENTD é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e GlaxoSmithKline (GSK) e sediado no Instituto Butantan.
A exposição retrata os projetos desenvolvidos pelo CENTD, que utiliza técnicas bioquímicas e de biologia molecular para a descoberta de novos alvos moleculares relacionados ao tratamento de doenças inflamatórias. Os registros das imagens foram realizados pela equipe do CENTD, com a transformação do conhecimento científico contido em cada procedimento experimental em arte visual.
A exposição estará na Estação Paulista de 11 de dezembro de 2018 até 7 de janeiro de 2019, na Estação Faria Lima de 7 de janeiro a 31 de janeiro e na Estação Higienópolis-Mackenzie de 1 de fevereiro a 28 de fevereiro.
Mais informações: http://centd.butantan.gov.br/exposicao_bioarte.php.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.