Avaliação responsável de docentes e pesquisadores
18 de agosto de 2022

Durante o evento, serão debatidas propostas passíveis de implementação pelas universidades estaduais paulistas

Avaliação responsável de docentes e pesquisadores

Durante o evento, serão debatidas propostas passíveis de implementação pelas universidades estaduais paulistas

18 de agosto de 2022

 

Agência FAPESP – Será realizado amanhã (19/08), de forma remota, o workshop Avaliação responsável de docentes e pesquisadores. O evento é vinculado ao projeto “Indicadores de desempenho nas universidades estaduais paulistas 2022”, coordenado pelo professor da Universidade de São Paulo (USP) Jacques Marcovitch e apoiado pela FAPESP.

Também conhecido como Projeto Métricas FAPESP, o estudo busca ampliar a compreensão de questões relativas a indicadores e métricas para fins de desempenho acadêmico e comparações internacionais. E também desenvolver competências e habilidades para identificar o contexto e as metodologias para a análise de indicadores de desempenho acadêmico por área de saber e de âmbito institucional.

Serão apresentados no workshop os resultados de ciclo de encontros realizados com lideranças e profissionais da gestão universitária. E propostas ações passíveis de implementação pelas universidades. Após o evento será publicado um texto com resumo das propostas.

A programação está dividida em três eixos temáticos: “Conscientização dos públicos envolvidos com avaliação”, com os professores Paulo Nussenzveig, da USP e Melissa Gurgel A. Vieira, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); “Treinamento e capacitação”, com as professoras Marisa M. Beppu, da Unicamp, e Dulce Helena S. Silva, da Universidade Estadual Paulista (Unesp); e “Execução e aprimoramento da avaliação”, com Patrícia Gama, da USP, e Ricardo P. Bertolla, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

As inscrições terminam hoje e pode ser feitas por formulário on-line. O workshop será transmitido das 14h às 16h, pelo Zoom.

Mais informações: https://bit.ly/3CcjhYI.
 

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