Curso discutirá tópicos históricos e críticos da prática performática no contexto brasileiro, tendo como foco as questões de gênero
Curso discutirá tópicos históricos e críticos da prática performática no contexto brasileiro, tendo como foco as questões de gênero
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB-USP) promoverá, entre 10 de novembro e 1º de dezembro, o curso “Arte e gênero em performações no Brasil: ação, instituição e memória”.
Destinado a discentes e pesquisadores interessados, o curso discutirá os principais tópicos históricos e críticos da prática performática no contexto brasileiro, tendo como foco as questões de gênero.
O curso será estruturado em aulas explanatórias com exibição e discussão de trabalhos artísticos, com textos-base e textos de apoio, incitando assim a participação direta dos alunos nas discussões. Serão disponibilizados para os participantes os textos-base e de apoio no formato PDF, com acesso livre, via repositório digital.
O público interessado pode se inscrever até segunda-feira (02/10), pelo Sistema Apolo da USP (selecionar “Inscrições on-line” no menu esquerdo e depois escolher “Instituto de Estudos Brasileiros”). A taxa de inscrição custa R$ 50.
As aulas serão às sextas-feiras, das 18h às 20h, na sala 12 do IEB, cujo endereço é rua Cidade Universitária, 78, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: www.ieb.usp.br/arte-e-genero-em-performacoes/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.