Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental e American Physical Society promovem debates sobre matéria condensada, tecnologias quânticas e dinâmicas de rede
Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental e American Physical Society promovem debates sobre matéria condensada, tecnologias quânticas e dinâmicas de rede
Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) e a American Physical Society (APS) vão promover, entre os dias 20 e 22 de março, o evento “APS/ICTP-SAIFR Satellite March Meeting”.
O encontro faz parte de um programa-piloto da APS, desenvolvido para ampliar o alcance e a diversidade da reunião anual da instituição por meio de encontros-satélites. Em 2022, o evento foi realizado na África e na Ásia. Este ano as reuniões incluirão a América Latina, com organização do ICTP-SAIFR.
Serão três sessões transmitidas ao vivo para todos os participantes da “APS Virtual March Meeting”, onde serão debatidos os seguintes temas: matéria condensada, tecnologias quânticas e dinâmicas de rede.
Alunos e pós-doutorandos poderão apresentar seus trabalhos durante o evento. No dia 20 de março, as sessões poderão ser acompanhadas virtualmente ou no auditório do Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp), cujo endereço é rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz 271, Bloco 2, Barra Funda, São Paulo (SP). Já as sessões dos dias 21 e 22 serão apenas virtuais.
Interessados em realizar apresentações orais ou de pôsteres nos temas propostos podem se inscrever até segunda-feira (06/03) pela página do evento. Demais interessados podem se inscrever até 13 de março.
Os participantes inscritos no “Satellite March Meeting” também podem solicitar a participação em outras sessões virtuais do “APS Virtual March Meeting”, que serão transmitidas tanto no auditório do IFT-Unesp quanto on-line.
O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas apoiado pela FAPESP.
Mais informações: www.ictp-saifr.org/apsmarch23/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.