Núcleo integra Centro de Pesquisa em Engenharia constituído por FAPESP e IBM na USP; evento não requer inscrição prévia
Núcleo integra Centro de Pesquisa em Engenharia constituído por FAPESP e IBM na USP; evento não requer inscrição prévia
Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos vai abrigar um dos núcleos do Centro de Inteligência Artificial constituído pela FAPESP e IBM no âmbito do Programa Centros de Pesquisa em Engenharia (CPE).
As instalações do núcleo serão apresentadas ao público e à imprensa no dia 28 de novembro de 2019. O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e ocorrerá a partir das 18h, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC-USP, no parque Arnold Schimidt, São Carlos, SP. Não há necessidade de inscrição prévia.
O evento será transmitido ao vivo por meio do canal ICMC TV no Youtube.
A sede principal do Centro de Inteligência Artificial será no Centro de Pesquisa e Inovação InovaUSP, em São Paulo. Também participam da iniciativa o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e o Centro Universitário FEI.
O projeto foi desenvolvido para reunir aplicações de inteligência artificial em áreas como aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural, recursos naturais (óleo e gás), agronegócio, meio ambiente, finanças e saúde. Haverá ainda um eixo de pesquisa transversal sobre inteligência artificial e sociedade, que contará com a contribuição de pesquisadores das ciências humanas, de áreas como Ciências Políticas, Direito e Economia.
Mais informações: https://bit.ly/2Dl2m6A.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.